ATAFONA, NOSSO RECANTO ESPECIAL

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cada dia me traz a certeza do AMOR de Deus...

     O NASCER DO SOL

     Uma fase diferente...Um tempo novo...ou voltando no tempo??? 
   Voltando no tempo? Nem que eu desejasse...Impossível...Quanto mais que eu não desejo voltar no tempo...cada tempo tem seu tempo...cada tempo tem seu sabor...cada tempo tem sua alegria própria...e tudo tem seu valor no seu tempo certo!
     Pensando no tempo futuro? Sim, apenas como objetivo para o dia seguinte, a semana seguinte, o mê e o ano seguintes que podem vir - e serão bem recebidos - mas podem nem chegar a vir...
     Creio que esta seja a parte principal da fórmula para alguém ser verdadeiramente feliz: viver cada tempo no seu tempo, sabendo que cada fase de vida tem suas características e seu encantamento...
     Eu "criança", agora, seria uma insanidade mental!Como subir nas árvores do quintal, jogar pique-bandeira ou pular amarelinha do jeito que eu fazia? Com as limitações dos meus atuais 57 anos...tudo isto fica na lembranca maravilhosa...mas nem acharia graça de fazer as mesmas coisas...adultos enxergam os perigos que uma menina não enxerga!!! Embora ache delicioso curtir certas brincadeiras com os netos e sentir que ainda existe uma menina dentro de mim...A parte menina que nunca vai morrer...
     E se eu quisesse dar uma de adolescente??? Ridículo...as dúvidas , os conflitos e os anseios daquele tempo já foram resolvidos...de uma forma ou de outra...e os sonhos românticos já não cabem mais em meu coração...não da forma que eram...já os vivi...e vi que não têm todo o encantamento que eu imaginava...eram parte daquele tempo...
     E se eu quisesse ter filhos nesta idade??? kkkkkk  Bem, já não os teria por motivos obvíos, claro, mas também porque já não teria o mesmo vigor para cuidar deles, abaixar, pegar no colo, correr atrás...e ainda administrar a casa e trabalhar fora...Uffa...cansei só de lembrar! Mas dei conta no tempo certo...e eles cresceram...trouxeram outras preocupações e eu as venci...Ah...trouxeram muitas alegrias quando pequeninos...e atá hoje que já me presenteiam com seus proprios filhos...
     E a mulher executiva??? Esta ainda poderia fazer parte de mim...trabalhar faz muito bem! Mas certamente que teria que ser na medida certa...sem pressões de horários, porque já não tenho a mesma condição física e o mesmo ânimo...Meu ânimo pede para desfrutar mais da calma, do andar saboreando o ar que respiro, os passos que dou, a natureza por onde passo...Fala a verdade, quem trabalhou 38 anos de sua vida, merece parar para viver as coisinhas simples que nunca podia viver porque o tempo era limitado, não é mesmo???
     É por tudo isto que eu respiro fundo e sinto uma alegria imensa em poder viver minha nova fase como um presente de Deus...
     Depois de mais de 1 ano desfrutando das delícias de nossa casa de praia em Atafona, retorno à cidade. Um tempo de médicos e exames, silêncio e recolhimento, novas descobertas de minha capacidade de superação e de crescimento emocional e espiritual...Estou em estado de Graça! Cada vez amo mais a vida, a família, todo o meu próximo...e antes de tudo, Deus! É um estado interior de plenitude que as circunstâncias não têm o poder de me afetar. 
     Estou sendo preparada para minha era "sex"...em breve( 3 anos ) estarei com 60 anos...uma sexagenára. que "ainda ontem" era uma menina...O tempo voa mesmo!!! Temos que viver bem nosso tempo...porque ele vem e vai e leva e traz experiências que precisamos viver...e com elas conseguir "crescer", com sabedoria suficiente para contar nosos dias como quem realmente viveu...
     Eis-me aqui, vida...eis-me aqui tempo...vamos ser parceiros???? Não quero só "passar" pela terra...quero deixar uma indelével contribuição durante o meu tempo...
     O POR SO SOL

2 comentários:

  1. Olá!tava eu por perto e vim fazer uma visitinha aqui neste seu jardim... Não Sol,querida num precisa fazer cafézinho não... é só uma visitinha rápida e, eu só gosto mesmo é de chámate.Paixão... só estou a ver as mesmas florinhas... cadê as desta estação?? Afinal setembro2011 vem chegando. Beijinhoskaramelizados prá vc. viu.Qualquer dia...qualquer hora a gente se encontra dinovo prá conversar. Thaau.Inté.

    ResponderExcluir
  2. hey Sol... tá em tempo de atualizar aqui;menina!

    ResponderExcluir