ATAFONA, NOSSO RECANTO ESPECIAL

sábado, 2 de abril de 2011

Um retorno bastante oportuno...

    
     Passei pela primavera. Curti as flores, com suas cores e seus perfumes. Deliciei-me com a cantoria alegre dos pássaros em algazarra pelo quintal. Saboreei a brisa deliciosa que soprava o dia inteiro...e ficava um pouquinho fria ao anoitecer. Pude curtir o mar em mergulhos especiais e sobre a areia aquecida pelo sol deitar sobre a canga e ganhar uma "cor" tropical.
     Enfrentei os movimentos de reforma nos pisos da casa, convivendo com a poeira incomodativa, mas sempre visualizando o resultado final, e me enchendo de alegria pela certeza de que tudo ficaria bem melhor. Otimismo é a esperança viva do excelente!!!
     Veio a reforma do banheiro. Depois da cozinha. Uma luta imensa com a desacomodação e com a sujeira inevitável pela qual passa quem encara reformas, morando na casa a ser reformada. Uffa! Mas tudo passou e foi até motivador ver aquilo tudo quebrado, com a certeza de que veria nascer um novo banheiro e uma nova cozinha. Teríamos mais conforto e praticidade. Era tudo que precisávamos e desejávamos.


     Enfim, chegou dezembro, trazendo o verão, com tudo que ele tem de especial e a casa reformada antes do Natal. Uma nova fase para a "grande família" que se reune e se alegra o dia inteiro...e à noite também, entre papos, risadas, farras, cantorias e alguns desentendimentos que passam rapidinho, pois o amor supera tudo!!!
     As crianças estavam eufóricas, correndo por todo lado, assim que acordavam, aguardando a mágica hora de se acomodarem no bugre rumo ao mar...era uma festa de água e areia, de mergulhos e picolés, de "bolos" preparados nos "baldinhos", com parabéns e velas de palitos, para soprarem, cada hora um...Oh, quem pode esquecer momentos assim??? Ficam...registrados...sem ter quem possa "deletá-los" de nossos corações e mentes!!! Esquecer vida??? Nunca...
     E assim passou o verão...passou, mas ficou...nunca mais vai embora! Embora janeiro e fevereiro já tenham passado...e até março também. Mas, tudo que foi vivido nunca passou. Continua vivo na alegria que causou a cada coração dos membros da família:  as crianças, os adultos jovens e os adultos da terceira e maravilhosa idade, composta de avós e bisavós, que intensamente viveram...cada momento...como único!!!
     Agora tenho o outono pela frente...que venha com cada característica sua...estou aqui...quero viver tudo que ele tem a me oferecer...Seja bem vindo, outono!!! Traga-me o presente de Deus para este tempo!!!


                                                                    Solange de Fátima Maciel Branco





Um comentário:

  1. SOL!!!Você ATUALIZOU seuBLOG!!!Graças a Deus.Estou feliz depoder saber mais oque se passa em seu coração; querida.Faça deste seuBLOG igual um diário... reparta com a gente TUDO tudo que vc. pensa, vê, sente...deixe sentir vc. bem pertinho.MOSTRE esses lugares lindos por onde vc. anda, percorre dia-a-dia.Mostre as pessoas, almas previlegiadas que tem vc. ao vivo.FELICIDADESSEMPREsempre á vc.. Gosto muito de lêr blogs...

    ResponderExcluir