ATAFONA, NOSSO RECANTO ESPECIAL

sábado, 9 de abril de 2011

Uma inesperada mudança

     
     Paro pensando em como a vida flui diante de nós...Relembro esta data há uns 2 anos atrás. Se alguém me falasse que iria passar tanto tempo na casa de praia, morando praticamente por aqui, eu diria sem pestanejar:
     - "Ficou doida!!! Impossível!!! Tenho meu ninho montado no apartamento e a casinha da praia está quase que inabitável..., sem conforto algum!!!. Nem pense numa doideira desta!!!".
     E... eis-me aqui, na casa de praia, desde novembro de 2009, aconchegada, acomodada e refestelada no "ninho" que acabamos por ajeitar, para que a família pudesse, unida, desfrutar da paz, da fresca e da alegria de passar momentos marcantes neste lugar simples, mas especial demais para nossos corações. Ainda me belisco pra ter a certeza de que estou acordada...e que tudo não é um lindo sonho...e sim nossa realidade mais gostosa dos últimos tempos.
     Sem contar que temos à nossa inteira disposição o mar, o sol , o vento nordeste e as belezas de Atafona, em toda sua natureza meio selvagem e rústica, mas que atrai e encanta quem a conhece.
     E eu desfruto de tudo de bom que encontro por aqui, ao lado dos meus pais, irmãos, filhos,sobrinhos e netos, de forma inexplicável. 
     Imaginemos alguém totalmente espaçosa, vivendo em um apartamento de um bom tamanho, todo seu,  sem ninguém pra dividir espaço e mexer em coisa alguma, só eventualmente, quando os netos e filhos apareciam.
     Visualizemos agora esta mesma pessoa dividindo um espaço semelhante - menos o quintal - com 12, 14, 18 e até 20 ou mais pessoas, cada um com seu jeito de ser, com seus gostos, com suas manias, que nem sempre combinavam com meu jeito próprio de viver. Um verdadeiro desafio de paciência, tolerância, compreensão e amor...E eu consegui, na maioria das vezes conviver bem, sem exigir nada de ninguém e sendo completa, apesar de ter aberto mão de minhas manias em muitas situações. E mais: consegui ser feliz e enxergar em todos a felicidade que me trazia mais felicidade ainda...
     Jamais em minha vida poderia supor que conseguiria tal proeza, pois aos meus olhos - e aos dos outros - mostrava-me uma pessoa egoísta, resmungona, dominadora, exigente e cheia de opiniões que destestava que fossem criticadas e contrariadas.Aquela típica mulher de nariz empinado e cheia de "verdades"...e me achava a certa e injustiçada por muitos que "não me compreendiam"...
     Eu era assim mesmo? Deus, seria exagero meu? Certamente que não estou exagerando, porque as pessoas hoje são tão mudadas e melhores do que antes. Será que é porque eu mudei e as vejo com olhos de um coração curado em seus sentimentos ruins e inundado de amor? Será que antes eu não as amava? Será que eu não as sabia amar??? Será que eles todos também mudaram??? Será que eu e eles nos ajudamos a mudar mutuamente, cada um sendo curado pelo amor do outro???
     Seja qual for a resposta, ela é resposta de amor de Deus em nossas vidas. É resposta de oração, de fé e de determinação em colocar o amor em primeiro lugar sempre, no nosso dia-a-dia, em obediência ao mandamento maior que Jesus nos ensinou: "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Quem ama a Deus, se ama, quem  se ama, ama todos ao seu redor, começando pela família que recebeu do Pai.
     Acho que aprendi a amar Deus, a me amar e derramar amor ao meu redor . E cada vez meu amor crescia e cresce, na medida em que vou vivendo a certeza do amor de Deus por mim, mesmo sendo falha e não merecendo nada . Na verdade eu passei a entender o amor de Deus por mim, por todos nós e recebendo este amor eu me encho de amor.  Deus me curou!!! Aleluia!!!

                                                        Solange de Fátima Maciel Branco


Um comentário:

  1. Ah SOL; dos rumos que o destino nos apresenta, tenho certeza que vc. escolheu o melhor... o mais maravilhoso que pode haver. Menina! vc. convive com seus pais -que benção- filhos e netos -incrivel- tem seu apt. e, reside de corpo e alma nesse canto singular do planeta... durante as madrugadas escuta o marulhar desse magnifico oceano. É amada. Vc. está no nirvana. Que DEUS mantenha sempre a FELICIDADE aí.E; que venham seus bisnetos,tataranetos e.....

    ResponderExcluir