ATAFONA, NOSSO RECANTO ESPECIAL

domingo, 3 de abril de 2011

Os dois lados de uma mesma moeda

     

    Ontem, assim que acordei, recebi uma triste notícia. Mais triste ainda porque era algo totalmente inesperado. Como imaginar que uma jovem de 33 anos, cheia de saúde e alegria de viver, pudesse sentir um mal súbito em uma 5a.feira, ter que passar por uma intervenção cirúrgica de urgência, pois ficou constatada uma anomalia em seu coração, que silenciosamente a acompanhou pela vida? Como entender que nem mesmo resistiria à cirurgia e no sábado faleceria deixando a todos o assombro e a certeza de que a morte é inevitável?
     Fiquei pensando na família que passava por esta dor: esposo, três filhos pequenos, mãe e irmãos...E os amigos e irmãos da igreja? Certamente que todos estavam em estado de choque, como eu fiquei, mesmo nem sendo tão próxima daquela jovem. Convivemos por algum tempo na igreja, mas foi impossível não me entristecer diante deste fato. E ela era da idade de meu filho mais velho! Deus - falei em meu coração - como a mãe dela deve estar sofrendo!!! Só clamei por consolo para o coração dela e muita coragem para seguir em frente...
     Passei o sábado inteiro pensativa e entristecida, observando a natureza lá fora e sentindo que, apesar de tanta dor, Deus estava realizando seu propósito na vida da Daniella, algo muito além de nossa pequena e limitada compreensão humana. Creio que ela está nos braços do Pai, cantando os louvores que aqui nesta vida costumava cantar com tanta beleza e derramando seu amor ao Deus de sua vida, que, passada pela morte, revive em plenitude para a eternidade com Jesus.
    Meu coração me falou: "A morte não é o fim...É um novo renascer para a vida no Reino de Deus!!!"
    Aquietei...e já não senti mais tanta tristeza...pude dormir em paz...


                                                    Solange de Fátima Maciel Branco

Um comentário: