ATAFONA, NOSSO RECANTO ESPECIAL

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O valor de nossos pais!!!


       Hoje recebi novamente meus pais, para passarem uns dias comigo, aqui na casa de praia. E com que alegria eu os recebi!!! E com que alegria eu os recebo sempre!!!

      Olho pra dentro de mim e enxergo um coração imensamente grato a Deus. Grato por todo amor que Ele preparou para minha vida...e através da minha vida! Imaginem o cuidado do Deus que guardou meus pais até agora, unidos por 57 anos de casamento e se doando, em tudo, por amor de sua família, que sempre esteve e está, depois de Deus, em primeiro lugar!!!

      Eu, meus irmãos e nossos filhos e netos temos mesmo que render graças constantes a Deus, pois Ele sempre nos passou ensinamento, correção e amor profundo e incondicional, através do casal que escolheu para nos confiar... E eles deram conta do recado...e estão ainda cumprindo sua missão, de alguma forma, com sua presença afetuosa, conselho e exemplo irrepreensível em todos os aspéctos da vida.

      Meus pai, com quase 84 anos, sabe olhar com carinho, embora pouco fale, porque sempre foi mais calado. Sabe sorrir até com os olhos, quando está no meio dos netos e bisnetos e entende que é olhado como um "mestre" pelos que o amam e respeitam como o líder de nossa família, aquele que trabalhou com garra e proveu nosso sustento e amparo.

      Minha mãe, mais falante e ativa, nos alto de seus 78 anos de idade, é a "advogada" de todos, contornando situações e acalmando os ânimos quando a necessidade se faz presente. Guerreira, cuidava e ainda cuida da casa, sempre batalhou em suas costuras, ajudando no sustento e encaminhamento de seus filhos ao estudo, rumo a uma chance melhor de futuro, já que viveu uma vida de muitos sacrifícios e não desejava o mesmo para os seus descendentes. Costureira de mão cheia, ela ainda costura roupinhas para bebês carentes, cujas mães buscam a Obra do Berço, no Convento Redentorista, em Campos, e deposita muito amor em cada roupinha, orando e abençoando cada um que a usará. Para ela, isto é um pedacinho do céu, aqui na terra...

      Tenho milhões de razões para ser feliz, mas confesso que ter os pais que tenho já seria razão suficiente para sorrir a vida toda e não pensar em nenhuma dor que possa acontecer...

      Quero ser lembrada pelos meus filhos, pelo menos, com a milésima parte do que meus pais são e serão lembrados por mim e por eles...Isto já seria uma grande vitória!!!

      Aqui estou escrevendo esta homenagem a eles e reconheço que nunca teria palavras sufucientes para expressar o tamanho da minha gratidão e o valor que eles têm pra mim. A linguagem das palavras se torna pobre diante do que sinto e vivo...Então, deixo por aqui as palavras...e volto a "viver" meus maravilhosos momentos ao lado deles...em nossa varandinha, na mesa de almoço, jantar e café...entre risos e lembranças, entre cuidados e carinhos, que palavra alguma pode refletir de forma eficaz...

      Obrigada, Senhor, pelos pais que me receberam nesta vida...que me amam até hoje...e sempre vão me amar...

                                                             Solange de Fátima Maciel Branco

2 comentários:

  1. Q lindoooooooo, vovó!! De uma sensibilidade incrível! Vc tem o dom da palavra, amiga!!! Emocionante seu post! E verdadeiro! Q sorte têm seus familiares/amigos em conviver com vc, no seu dia-a-dia! E q sorte temos nós, também, amigos virtuais que podemos contar com preciosidades como essa...

    ResponderExcluir