ATAFONA, NOSSO RECANTO ESPECIAL

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais cor nos nossos dias...


      Hoje foi meu "dia de princesa"...ou rainha velha???...kkkkkk .

      Estive visitando o mar que, aliás, estava muito barrento e com a areia muito cheia de lixo, sem contar que a água estava muito gelada. Conclusão, nada de mergulhos, sobrando um ótimo banho de sol e momentos maravilhosos com meu filho Luccas, a Nanda e Hugo, meu netinho. Momentinhos que foram devidamente registrados por minha câmera poderosa e viciada em clickar indiscretamente as pessoas, paisagens, animais e tudo que vejo pela frente...

      Foi mesmo um tempo espetacular para fotos e mais fotos e deu até para fazer uns filminhos da galerinha curtindo castelos de areia, bola e mergulhos na água tão fria. E que gente cheia de gás para correr, chutar bola e mergulhar!!! Juventude é mesmo algo admirável !!!

      Quando chegamos a casa, um gostosinho almoço nos aguardava, com suco fresquinho de goiaba  (da fruta mesmo!!!) e uma imensa alegria de juntos partilharmos aquela refeição caseira. Meus pais e eu estávamos felizes em ver que, à mesa , mais que comida, alimentávamos de amor!!!

      Ai, veio a minha hora de correr para o salão de beleza e me dar um momentinho de cuidados pessoais, pois o cabelo estava com "alguns fios brancos" e o corte nem mais existia... As unhas precisam ser feitas mesmo toda semana, pois me sinto meio que suja quando as indesajáveis pelinhas e cutículas crescem.
      E assim foi feito. Decidi manter a cor nas unhas, como tenho escolhido no último mês, contrariando quase uma vida inteira de usar renda com francesinha. Mudar é preciso! Colorir é preciso! A vida merece ser alegre e cheia de cores e eu aderi a esta moda das cores nos esmaltes, fazendo coro com a maioria das brasileiras que estão ousando ostentar as cores mais inusitadas em suas unhas, em nome da alegria, da moda e da irreverência!

      Então, que venham as cores...as variadas cores...as mais estranhas...as mais diferentes possiveis...E que chegue também a coragem de usá-las com naturalidade...chocando sem chocar...enfeitando sem assustar...

      A vida é sempre mais bela quando a vemos através de um arco-íris!!!


                                                                      Solange de Fatima Maciel Branco

Um comentário:

  1. Ahhh, é uma poetisa de primeira, essa minha amiga!!! Tem esse dom, além dos demais que conhecemos: a bondade, a humildade, a solidariedade... Vc é um orgulho de amiga!!!
    Indo dormir, amanhã acordo cedo...

    Bjinhos, minha querida vovó coruja!!!

    ResponderExcluir